quinta-feira, 10 de junho de 2010

Perversão? Sub-espécie? Pedofilia!



 Até um certo tempo atrás antes de ver um filme ( Pecados Íntimos - 2006 ) eu tinha uma ideia completamente diferente sobre o assunto PEDOFILIA. O enredo do filme mostra a vida de "bons pais" durante o dia, e que ao anoitecer se entregam ao prazer; entre uma dessas histórias, há a de um homem, que ainda mora com sua mãe e que foi acusado de crimes de abuso infantil por ter mostrado o pênis para uma criança; assim mostrando parte do drama que ele vive (Assista o filme. Vale muito a pena!).
 Certa vez, num dia de muito sol, com a água do mar estupendamente gostosa e com minha família, observei um homem sentado observando seus filhos que se banhavam no mar. O meu calção estava com o feicho quebrado, então abria todo o tempo. Quando fui dar um mergulho o velcro não aguentou e abriu; o homem se aproximou e ofereceu ajuda; eu meio desconfiado agradeci e neguei a necessidade. Outra onda veio, eu mergulhei e o homem se aproximou dizendo que eu era uma "delícia" e que estava doido por mim, eu, ainda assutado respondi que meu negócio era outro e saí da água; ele insistente veio até mim e continuou com as tentativas, então cheguei e falei:
 -Mas que falta de vergonha, um homem com 4 filhos dando encima de outro. Que palhaçada!
Então, para minha maior indgnação ele respondeu:
 -Tá vendo o menorzinho ali? Pois então, ele é o único que é meu filho, os outros são amiguinhos. Eu como ele todo dia.

Neste momento minha única vontade era de matar aquele vagabundo desgraçado ali mesmo, sentir aquele sangue imundo, sujo, fétido, sem escrupulos, perversivo; sem nenhum adjetivo que conseguisse descrever o horror causado por aquelas palavras. Me segurei, mandei ele tomar no cu e fui até minha barraca com aquilo ainda entalado na minha garganta. Sem reação, estagnado pela ira, só pensava em acabar com aquela vida desgraçada!
 O tempo passou, meu repúdio por essa sub-espécie só aumentou, pervertidos que se utilizam da fragilidade para satisfazer seus desejos sexuais; inevitável em reuniões familiares repentinamente surgirem estes assuntos; alternativas fáceis de resolução apareciam: Castração, pena de morte...
 Certo dia uma amiga me recomendou o filme citado. Entusiasamado, baixei o filme e o assisti; então comecei a refletir sobre o diagnóstico. Pensei sobre as causas possiveis de uma pessoa se tornar pedófila: 
 Abuso quando criança, falta de afetividade com amigos na infância... Diversos fatores que possam causar disturbios como este na sexualidade de uma pessoa, de causar um desejo pelo sexo frágil infantil. Se pararmos e ouvirmos uma história de um pedófilo com a intenção de entendê-lo, não é difícil achar grandes motivos e ganhos secundários com essa atitude. Bem, acredito que já me extendi demais neste texto. Para finalizar gostaria de dizer que não adianta castração nem pena de morte, apenas uma criação melhor, bem acompanhada, desde o início da vida de cada um, onde começam a nascer os distúrbios psicológicos, precisamos de pais de verdade, que ensinam para a vida, escolas que ensinam para a socialização e assim, somente assim poderemos ter um mundo melhor, sem problemas, sem ter o que se julgar!

PS.: Peguei na internet a definição do termo "Perversão" : Perversão é um termo usado para designar o desvio, por parte de um indivíduo ou grupo, de qualquer dos comportamentos humanos considerados normais e/ou ortodoxos para um determinado grupo social. Os conceitos de normalidade e anormalidade, no entanto, variam no tempo e no espaço, em função de várias circunstâncias.
           

                                               Jackie Haley em Pecados Íntimos
"Ele incarna o personagem pedófilo com uma sensibilidade e naturalidade incríveis. Sem nunca soar caricato ou exagerado, Jackie Earle nos entrega uma atuação incrível e certamente a melhor atuação coadjuvante do ano passado."

6 comentários:

  1. Realmente, uma pessoa que comete pedofilia deveria ir parar atras das grades, e se tratado como a criança foi tratada!!!! E essa historia da praia, po Murilinho, arrazando corações!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Poxa, escrevi um texto tentando mostrar o lado do pedófilo, vi que de nada adiantou... É lógico que se isso acontecesse com alguem próximo de mim, não ficaria por menos... Mas, mostrei a unica solução certeira... Pena que de nada adiantou e sei que não vai adiantar...

    ResponderExcluir
  3. Eu acho que cada um tem sua maneira de pensar, eu tenho minha opinião, vc a sua.... E assim por diante, mas o legal da história é, que vc é tão lindo e gostoso que conquista corações de quem vc menos espera!!!!

    ResponderExcluir
  4. Murilo, mto bacana a sua iniciativa de escrever sobre este tema! Preciso fazer aki algumas ponderações - apenas como dado informativo -, sobre a questão da escolha do 'sujeito-pedófilo': o 'objeto-criança' é 'escolhido', é 'eleito' por motivações de diversas ordens a partir do olhar desse indivíduo tbém imaturo. Precisamos, com urgência, desmistificar q o motivo dessa 'eleição' específica é a 'gostosura' da criança. Neste exato momento, qualquer criança e de qualquer idade poderá estar correndo o risco de estar na 'mira' de um ser q se sente 'compelido' a praticar tal ato, pq um pedófilo simplesmte cede aos seus impulsos que são patológicos.
    Deixo aki um gde bjo pra vc.
    (Ahhh, eu não estou consiguindo te seguir!)

    ResponderExcluir
  5. E... será q caberia a interpretação de q Jackie Haley em Pecados Íntimos poderia estar incarnando um personagem exibicionista? Então, vejamos: com a exibição dos genitais um 'exibicionista' pode se sentir garantido contra a castração de modo inconsciente, cujo comportamento estaria dizendo "garantam-me q tenho pênis reagindo à vista dele". Ou, "mostrem-me q têm medo do meu pênis, quer dizer, q me temem; assim, não preciso ter medo de mim mesmo". Expondo o pênis, o exibicionista estaria pedindo um reconhecimento de que necessita para se proteger do perigo da castração. E... o personagem se auto-mutilou, como pudemos ver na chocante cena do balanço, não é?
    A idéia de um sujeito pedófilo veicula por todo o filme através do falso moralismo presente daquele grupo de pessoas retratadas, enqto o exibicionismo encontra-se explícito em cena. É isso.. fico por aki! :)

    ResponderExcluir
  6. Não me conformo que por mais que o assunto abala e é triste existe muitos pontos de pedofilia! Assisti uma palestra ao respeito e sinceramente abalou, mas não é suficiente. =(

    ResponderExcluir